Tuesday, November 21, 2006

muito falatório por nada #1

Jogos Mortais 1 & 2



Todo mundo falava, falava e falava do tal filme Saw (Jogos Mortais, aqui no Brasil) e eu ainda não tinha tido paciência pra assistir. É que quando eu perco um filme no cinema, muito dificilmente o assisto em DVD. Por dois motivos:
1. Eu sou desses nerds que preferem baixar as coisas pra assistir ou ir no cinema mesmo;
2. Sempre que eu entro numa locadora, automaticamente me dá um branco e esqueço de TODOS os filmes que queria ver.

Foi então que acabei nunca vendo o tal filme que, pra um monte de amigos meus era um dos melhores filmes de todos os tempos e pra outros era pura bobagem, lixo, uma merda mesmo.

E não é que o diacho ganhou uma seqüência?
Daí eu prometi que assistiria ao primeiro para poder ir ao cinema ver Jogos Mortais 2. Acabei nunca fazendo, pelos dois motivozinhos anteriormente citados, e a continuação da trama entrou pra fila...

Belo o dia em que meu chefe baixou o danado e colocou na roda pra galera. Mas era o Jogos Mortais 2: eu ainda precisava assistir ao 1!
Meses se passaram com o arquivo .avi do maldito filme jogado no meu HD - se bytes pegassem pó, ia precisar dum belo espanador - e o Luis Fernando naaada de ir na locadora pegar o primeiro filme. Até há poucas semanas atrás, quando o terceiro filme estreou no Brasil.
Daí eu pensei: "Deu! Vou ter que ver essa merda!"
Abri o mininova.org e peguei o torrent do primeiro filme, baixei o arquivo num pulo e levei pra casa. Vi os dois filmes num intervalo de um ou dois dias, nos meus tempinhos livres.

Minha conclusão? Bem... em meio a tanta gente falando que esse filme era a coisa mais chocante e insana já feita desde que George Romero colocou o cinema trash ao status de cult, tudo que eu tenho a dizer sobre a dupla Jogos Mortais e Jogos Mortais 2 é "nhé".

Na boa, onde já se viu um filme de tortura, morte, serial killer e afins ser "do bem"? Dar lição de moral? Ah, pára! Lição de moral é coisa pra filme do Robin Williams. Deviam ter convidado ele pra ser o assassino, porque daí ficava PERFEITO.
O "assassino" em questão é um velho que está na beira da vala, com um câncer tão fudido que leva ele a crer que ele precisa "punir" as pessoas que não aproveitam suas vidas como ele gostaria, colocando elas em cativeiro e fazendo joguinhos masoquistas nos quais, se as pessoas sairem vivas, aprendem uma valiosa lição sobre como valorizar essa dádiva que deus nos deu.
Apaputaquepariu de cu é rola! Filme bem ruim!

E o 2 segue a mesma merda de idéia. Só que a trama não é tão chata e idiota quanto a do 1. Eu dormi menos durante o 2.

Sobre as cenas de morte serem chocantes, outro "nhé"... Já vi coisa mais chocante em desenho animado. Nada que o George Romero não tenha feito mil vezes mais apavorante.

E aquele velho imbecil, que tem o apelido de Jigsaw nos filmes, devia apanhar de relho até a bunda dele sangrar. Pra parar de ser imbecil e de se meter nas vidas dos outros pra dar "liçãozinha de moral".

Jogos Mortais é a prova de que as pessoas se chocam com pouco e exigem muito pouco do entretenimento que elas mesmas pagam. Bota um sanguinho aqui, um pezinho decepado ali, uma moralzinha do bem acolá e tu pensa que tem um suuuper filme chocante?
Nunca ensinaram pra essa gente que filme de serial killer tem que ser "do mal"?
Serial killer mata porque mata e ponto! Não dá lição cristã.

Acho que essa semana vou assistir ao 3. Disseram que teve gente que desmaiou na sessão.
É o que dá ficar só assistindo filminho da (argh!) Jennifer Lopez...

Isso aqui vai continuar...