Monday, March 27, 2006

rampeirisse aguda

THE RAMPERS


Um pouquinho de nostalgia agora...

Quando tínhamos 15 anos, eu e meus amigos inseparáveis de infância do colégio - Mik, Vavá e Cris - gravávamos fitinhas toscas inventando as músicas na hora, com letras repletas de pura avacalhação, piadas internas e personagens bizarros. Para essas fitinhas, que são inúmeras, somando mais de 300 canções compostas, nos batizamos de Os Rampeiros. Só que o Vavá tinha a mania constante de gritar no gravador "The Rampers", que seria a tradução enrolation do nome do grupo, que acabou adotando essa versão carinhosa e se rebatizando.
Hoje, indo para os 11 anos de existência, o The Rampers está finalizando as gravações de seu segundo álbum, Apetrecho de Natal de Primeira Categoria, a ser lançado - obviamente - no Natal. O álbum apresentará basicamente regravações das antigas canções das fitinhas, algumas coisas inéditas e um cover, prática usual em todas as fitinhas do The Rampers: sempre tinha um cover e uma música que falava de novela.
E assim também é o primeiro álbum dos Rampers... A primeira incursão da banda no universo da música bem feita, bem arranjada e organizada. Produzido por mim, pelo Mik e pelo Juan - amigo que veio a se tornar um membro - Rinha de Galo High-Tech foi gravado entre o final de 2002 e o início de 2004, trazendo regravações de 12 canções das fitinhas, mais 3 inéditas e um cover. Puro rock divertido, engraçado e descompromissado. O nome do álbum faz alusão aos novos desenhos japoneses, nos quais a violência de antigamente foi substituida por brigas de monstrinhos virtuais comandados pelos personagens, ou seja, uma espécie de rinha de galo de alta tecnologia.
Esse álbum contém o maior hit acidental de todos os tempos: o Funk do Gelo. Era uma canção que nem ia fazer parte do CD, mas foi espalhada com fervor na Internet e é sucesso nos lugares mais inusitados, como Capão da Canoa, Santa Maria e na Famecos.
Como o The Rampers não tem vínculo algum com gravadoras e lança seu material de forma independente, não é crime algum você baixar o álbum da Internet e compartilhá-lo com seus amigos, portanto faça-o sem dó!
Aproveite, curta nossas músicas, aprenda a cantá-las, porque vem show de lançamento por aí, assim que o segundo álbum estiver pronto... Nossa empresária já está tomando as providências para o evento.


Pra baixar o CD Rinha de Galo High-Tech, clique aqui.