Wednesday, March 01, 2006

só não se diverte quem não quer #3

OFFICE SPACE


Trecho do filme Office Space, de Mike Judge (1999). Pra quem não sabe, ou não lembra, o Mike Judge é o criador do Beavis and Butthead. Esse filme vale ser visto. É comédia inteligente, daquelas de ter convulsões de tanto rir. Nem sei por que demorei tanto pra assistí-lo...

Melhor do que falar sobre o filme é deixar aí um dos diálogos mais engraçados, entre o personagem principal, Peter Gibbons (Ron Livingston) e a garçonete Joanna (Jennifer Aniston).
Tradução abaixo, pra quem precisar.*

Joanna: So, where do you work, Peter?
Peter Gibbons: Initech.
Joanna: In... yeah, what do you do there?
Peter Gibbons: I sit in a cubicle and I update bank software for the 2000 switch.
Joanna: What's that?
Peter Gibbons: Well see, they wrote all this bank software, and, uh, to save space, they used two digits instead of four. So, like, 98 instead of 1998? Uh, so I go through these thousands of lines of code and, uh... it doesn't really matter. I uh, I don't like my job, and, uh, I don't think I'm gonna go anymore.
Joanna: You're just not gonna go?
Peter Gibbons: Yeah.
Joanna: Won't you get fired?
Peter Gibbons: I don't know, but I really don't like it, and, uh, I'm not gonna go.
Joanna: So you're gonna quit?
Peter Gibbons: Nuh-uh. Not really. Uh... I'm just gonna stop going.
Joanna: When did you decide all that?
Peter Gibbons: About an hour ago.
Joanna: An hour ago... so you're gonna get another job?
Peter Gibbons: I don't think I'd like another job.
Joanna: Well, what are you going to do about money and bills and...
Peter Gibbons: You know, I've never really liked paying bills. I don't think I'm gonna do that, either.
Joanna: So what do you wanna do?
Peter Gibbons: First I'm gonna take you out to dinner, and then I'm gonna go back to my apartment and watch kung fu. Do you ever watch kung fu?
Joanna: I love kung fu.
Peter Gibbons: Channel 39.
Joanna: Totally.
Peter Gibbons: You should come over and watch kung fu tonight.
Joanna: Ok. Ok. Can we order lunch first? Ok.

_____________________________________________________________

Joanna: Então, onde você trabalha, Peter?
Peter Gibbons: Initech.
Joanna: In... yeah, o que você faz lá?
Peter Gibbons: Eu sento em um cubículo e atualizo softwares bancários para o “bug do milênio”.
Joanna: O que é isso?
Peter Gibbons: Bem veja, eles programaram todos os softwares bancários, e, uh, pra economizar espaço, usaram 2 dígitos ao invés de 4 na data. Então, tipo, 98 no lugar de 1998? Uh, então eu passo por essas milhares de linhas de código e, uh... não importa na verdade. Eu uh, Eu não gosto do meu emprego, e, uh, acho que não vou mais.
Joanna: Você simplesmente não vai mais?
Peter Gibbons: Sim.
Joanna: Não vai ser despedido daí?
Peter Gibbons: Não sei, mas eu realmente não gosto dele, e, uh, não vou ir.
Joanna: Então você vai se demitir?
Peter Gibbons: Nuh-uh. Na verdade não. Uh... Eu só vou parar de ir.
Joanna: Quando você decidiu tudo isso?
Peter Gibbons: Tipo uma hora atrás.
Joanna: Um hora atrás... então você vai conseguir outro emprego?
Peter Gibbons: Eu não acho q eu vá gostar de outro emprego.
Joanna: Bem, e o que você vai fazer a respeito de dinheiro e contas e...
Peter Gibbons: Sabe, nunca gostei mesmo de pagar contas. Acho que não vou mais fazer isso também.
Joanna: Então o que você quer fazer?
Peter Gibbons: Primeiro eu vou te levar pra jantar, e então vou voltar ao meu apartamento e assistir kung fu. Já assistiu kung fu?
Joanna: Eu amo kung fu.
Peter Gibbons: Canal 39.
Joanna: Bem certinho.
Peter Gibbons: Você deveria ir lá e assistir kung fu esta noite.
Joanna: Ok. Ok. Podemos pedir o almoço primeiro? Ok.

* tradução livre feita por mim mesmo.