Thursday, June 29, 2006

só não se diverte quem não quer #4

Carma é um treco engraçado. Porque, por mais que a gente ache bobagem, quem nunca desejou que aquela pessoa que nos serviu de guia turístico do inferno durante um determinado período de nossa vida recebesse de volta toda a carga negativa que depositou em nossas costas?

Pois é... E não é que às vezes o danado do Carma demora, mas dá as caras? E é gratificante - pelo menos pra mim - ver quem nos prejudica se dando muito, MUITO mal.
Claro que às vezes temos que dar uma forcinha pro Carma, mas a premissa é aquela: fez coisa boa, recebe coisa boa; fez coisa ruim, recebe coisa ruim.
Tem gente que ainda se dá bem sacaneando os outros e age com a segurança de que tudo é uma grande festa. Mas se tu olhares no fundinho, a vida dessa "gente" não é lá essas coisas. E quer saber? Nunca será...

E é nessa vontade que todos - ou quase todos - temos de ser uma pessoa melhor que um cara chamado Greg Garcia criou uma série divertidíssima chamada My Name is Earl.
Earl Hickey é um desses caras que sempre se deram bem às custas de sacanear os outros a vida toda. Mas quando ele pára e olha pra vida que ele leva - morando num trailer, com uma esposa que o trai e filhos que não são seus, grana curtíssima e rotina medíocre - vê que tem algo errado.
Isso então se confirma quando Earl ganha U$ 100.000 numa raspadinha e é atropelado logo em seguida, perdendo o bilhete premiado.
É no hospital que ele tem a epifania, ao assistir um programa de TV onde Carson Daly está sendo entrevistado e fala que obtém sucesso por fazer coisas boas para os outros, ou seja, Carma.
Earl decide fazer uma lista de todas as maldades que ele fez na vida e resolver uma a uma, pra que algo de bom aconteça em sua vida. E logo na primeira boa-ação, o bilhete premiado reaparece como mágica, fazendo Earl acreditar na eficácia do Carma e levar seu plano adiante, com os métodos mais hilários e inacreditáveis.

O elenco é de primeira. Earl é vivido por ninguém menos que Jason Lee, de quem sou suspeito pra falar, pois sou fã.

(Dado curioso: minha amiga Bárbara Lima sempre fala que, se fosse fazer um filme da vida dela - roteirizado a partir de seus diários -, eu seria interpretado por Jason Lee. E ela nem sabia que eu era fã quando decidiu isso)


A ótima Jaime Pressly vive Joy - a ex-esposa de Earl -, que, após descobrir que ele ganhou uma bolada na raspadinha, faz de tudo pra roubar a grana.

Enfim, tá aí uma excelente sugestão de o que assistir na TV. My Name is Earl garante boas risadas e não ofende de maneira alguma a inteligência do telespectador, como certas "comédias" da TV aberta...

Saiba mais.